André Farinha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Biografia

Engenheiro por vocação, cientista wanna-be, e explorador nos seus sonhos, André Farinha trabalha na utilização de UAVs para estudos em ecologia e para a manutenção de futuros reactores de fusão nuclear. É actualmente aluno de doutoramento em robótica aérea no Imperial College London, graduou-se em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico em 2016 e em Mecânica dos Fluidos Aplicada pelo Von Karman Institute for Fluid Dynamics em 2017. Durante o seu percurso estudou em Chalmers University of Technology, estagiou na University of Texas at Austin, levou dois carros a correr na Greenpower Uk com o projecto PSEM (2015 e 2016) e venceu a ronda nacional da EBEC Engineering Competition em 2017. É um apaixonado por montanhas, especialmente se estas expelirem fogo das entranhas da terra.

Resumo

A robótica aérea é uma área da ciência que já produziu resultados visíveis no nosso dia-a-dia. Não é raro vermos quadrirotores durante um passeio pelo parque, grande maioria das aeronaves comerciais de longa distância são totalmente automatizadas e aeromodelos são um hobby há várias décadas. Entretanto a ciência progride e desenvolve protótipos realmente incríveis. Alguns dos quais têm sido usados em impensáveis aplicações, inclusive para melhorar o conhecimento que temos de processos geológicos, climáticos e biológicos nosso planeta.

Utilizando estes protótipos, cientistas de diversas áreas têm quebrado barreiras previamente intransponíveis e trazido um mundo de conhecimentos sob o olhar da ciência. Sendo um iniciado em investigação, a lançar-se no desenvolvimento de robôs para explorações, ambiciono chegar onde nunca ninguém chegou e estudar o que nunca ninguém estudou. Contudo, um ano de doutoramento, para além de alargar a elusiva barreira do que me é possível, também me mostrou os limites de onde posso chegar.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.